Uma nova imagem para a economia, uma saída para crise segundo Igor Cornelsen

(PR NewsChannel) / November 17, 2016 / SAO PAULO 

Se você trabalha no mercado financeiro, já deve ter ouvido falar nesse nome. Igor Cornelsen é um importante banqueiro de investimento. Sua especialidade é o efervescente mercado de ações.

Brasileiro, vive nos Estados Unidos e é reconhecido como um grande líder mundial em aconselhamento financeiro. O assunto é espinhoso e muito delicado. Finanças, de um modo geral, é um tema que compreende algum conhecimento técnico ou teórico, além de se correlacionar a assuntos igualmente difíceis, como política e economia.

Devido à complexidade do tema, contar com a possibilidade de debater sobre o tema com alguém especializado no assunto é um verdadeiro privilégio. Investimentos não fazem parte da cultura brasileira, acostumada a aplicar recursos sobressalentes na poupança, por medo e falta de conhecimento sobre as outras tantas opções disponíveis no mercado.

Igor Cornelsen fornece visão especializada em estratégias de investimento e diversificação de carteira. É membro titular da Bainbridge Investments Inc, consultoria de estratégia, fusões e aquisições, investimentos de private equity e consultoria de desenvolvimento.

Nos últimos anos, os bancos brasileiros têm lutado contra a verdadeira tempestade econômica que o país vem enfrentando. Segundo Cornelsen, o segredo é conhecimento do mercado e experiência em relação a outros anos turbulentos. Em outras palavras, o papel do pesquisador de mercado ganha destaque e não é pra menos: em momentos de crise, qualquer decisão tomada às pressas pode significar a derrocada de uma empresa, banco ou até país.

O Brasil ainda deve ser considerado um mercado em expansão e uma boa opção para investimento. Há muito o que crescer em infraestrutura. Além disso, o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, maior e mais atraente país do continente.

Cornelsen afirma que os 10 maiores bancos brasileiros são notáveis, o que nos permite concluir que nossos investimentos estão em boas mãos. Bastaria apenas um pouco mais de conhecimento para entender o nosso perfil de investidor e todo aquele linguajar economês que os gerentes de banco costumam usar.

Se você é um exportador, Cornelsen chama atenção especial para a China como importante parceiro comercial do Brasil, com relação a commodities e matérias-primas. Já para exportação de produtos industrializados, a China se torna um forte concorrente no mercado internacional.
Sua visão sobre o real, a moeda brasileira, é um tanto quanto avançada para alguns.

Cornelsen entende que o real esteve durante muito anos sobrevalorizado. A desvantagem deste cenário foi a perda de competitividade na exportação de produtos brasileiros. Desde que as próximas administrações públicas sejam menos intervencionistas, teremos como consequência uma desvalorização do real em ritmo controlado, o que poderá estimular os investimentos na indústria e garantir maior competitividade à exportação de bens manufaturados.

Quanto aos investimentos pessoais, uma de suas premissas é de que sempre haverá um risco, por menor que seja. Conhecer esses riscos aos quais estamos expostos e as maneiras para minimizar essa exposição fazem parte do conhecimento mínimo para que pequenos investidores possam se aventurar a ganhar dinheiro com aplicações financeiras, ou pelo menos, que saibam onde aplicar seus recursos para garantir um futuro seguro para si e sua família, conforme o caso.

Uma das grandes dicas de Cornelsen, que destacamos aqui, é: comece a investir o mais cedo possível. O tempo é determinante, especialmente para investidores de perfil mais conservador ou para aqueles que pretendem garantir uma boa aposentadoria, sem contar somente com os planos de previdência.

Conforme citamos anteriormente, diversificar a carteira de investimentos não é uma estratégia de “atirar para todos os lados”. Pelo contrário, é uma alternativa inteligente para proteger seus investimentos, considerando eventuais alterações no mercado financeiro, além de aumentar as possibilidades de ganho de receitas a partir de diferentes fontes.

Na dúvida, chame um consultor. Não é só porque Igor Cornelsen atua nessa área, mas por se tratar de um assunto tão complexo, nada melhor do que contar com a experiência e conhecimento de quem já tem tanto conhecimento sobre o universo das finanças.

Investir é sempre uma boa ideia. Se você não tem tempo ou dinheiro para contratar um consultor gabaritado, Cornelsen orienta a buscar informações em livros que deem dicas sobre como investir. Escritos por pessoas especializadas no tema, estuda-los pode ser uma boa maneira de você se transformar de um leigo a um investidor responsável. Vale a pena tentar!

Acima de tudo, como dica final dentre todos os ensinamentos de Igor Cornelsen, seria: informe-se. Mantenha alerta seu radar sobre movimentos do mercado financeiro, bolsa de valores e demais informações que permitam a você, investidor, perceber os riscos e oportunidades disponíveis.

O sucesso financeiro pode estar ao seu alcance!

Sobre Igor Cornelsen

Igor Cornelsen é um investidor que atua no Grupo Bainbridge, especialista no investimento no mercado de ações, mercadoria e investimento de câmbio. No Brasil, ele ganhou destaque como um dos mais importantes consultores bancários. Atuou como gestor de um dos maiores bancos do país, conquistando fama nacional e internacional em seu segmento.

Atualmente, ele passa a maior parte de seu tempo vivendo no sul da Flórida, o local perfeito para o seu hobby de golfe, que, como tomado um monte de seu tempo de aposentadoria, mas ainda tem tempo para os mercados de investimento e consultoria.

Contact Information:

Mia Bishop,

Direct link:  https://prnewschannel.com/2016/11/17/uma-nova-imagem-para-a-economia-uma-saida-para-crise-segundo-igor-cornelsen/

SOURCE:  Igor Cornelsen


This press release is distributed by PR NewsChannel. Your News. Everywhere.